Chega uma hora em que você se cansa de contar carneiros. O silêncio penetra por seu corpo mas o sono não vem. A luz está apagada, mas você percebe que não enxerga menos por causa disso, na verdade, enxerga mais do que deveria. As horas passam, coisas se mexem, se transformam e o mundo gira. Sei que é difícil crer no que os olhos não podem ver, mas nada é como parece ser.

domingo, 6 de março de 2011

O Visitante Indesejável


Há o que falar da morte? Existem palavras que descrevam o que sentimos quando ela nos faz uma pequena visita?
Particularmente, acho a morte um pouco mal-educada. Ela chega sem avisar, não se senta pra pedir um chá, rouba algo que amamos e vai embora, sem nem ao menos se despedir. Mas ela sempre deixa várias coisas que fazem com que nunca nos esqueçamos dela: Dor, choro, desespero, inconformidade e por aí vai, nos fazendo sentir como um nada diante dela, faltando pouco escrever na parede "a morte passou por aqui".
Na verdade, ela tem razão. A vida é um período em que a morte está de bom humor, pois no dia em que ela se cansa de você, que não vai mais com a sua cara, ela vem e te leva com ela. Ou talvez seja o contrário. Quem sabe a morte não seja apaixonada por nós, seres humanos, e por isso fique sempre à espreita, procurando uma brecha no espaço-tempo para poder atacar e nos levar para viver (ou morrer) em seu mundo? Talvez o maior sonho da morte seja ser viva, como nós ainda somos. E para um inimigo que não pode ser igual à nos, nada melhor que tentar fazer com que sejamos iguais a ele.
A morte é astuta. Cuida para que seus segredos jamais caiam nas mãos da humanidade, fazendo com que nunca seja possível vencê-la, pois ela sabe, não somos deuses mas somos capazes de pensar, coisa que ela abomina e por isso, raramente o faz. Ela simplesmente está no lugar certo, na hora certa para realizar seu serviço e nada além disso. Acho que talvez não a paguem tão bem para que ela dê ao menos um sorrisinho sarcástico. Talvez ela seja a própria materialização do sarcasmo, pois ela é autêntica, não depende de nossos sentimentos e por isso não hesita em perturbá-los.
Uma esperança para quem não gosta de pensar no dia em que a verá face a face é pensar que a morte não é o fim de tudo, mas sim, apenas o inicio de uma nova aventura, ainda mais interessante.

Um comentário:

  1. Além do dom da escrita, você tem o dom de encontrar boas ilustrações, Walls, parabéns xD.

    ResponderExcluir

Comente o seu parecer sobre o mundo!